Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Efemérides bizarras

Published by Adriana Neumann under on 6:02:00 PM
Parece que não tenho mais o que fazer na vida... uma trouxa de roupa pra pendurar no varal e eu aqui lendo sobre certas bizarrices que existem no mundo, das quais a gente só tem conhecimento graças à santa internet.

Fui cair num site que falava de datas importantes, as tais efemérides. Acabei descobrindo que hoje é o dia da tia solteirona. Sério! Não estou inventando!

Eu fico a pensar no motivo de criarem um dia dedicado àquelas que não encontraram a tampa da sua panela. Sabemos que esses dias são geralmente criados pra movimentar o comércio, mas como isso seria possível no caso de presentear tias solteironas?

Imagino a cena: a tia sentada na sua cadeira, lixando as unhas depois de ter arrumado suas gavetas pela duocentésima vez naquela semana, de bobs, e seu sobrinho chegando com um presentinho, provavelmente anáguas ou um soutien bege, cheio de boas intenções.

A tia ficaria surpresa e perguntaria o porquê da lembrança. O ingênuo diria o motivo e sairia da casa de sua tia com um galo na cabeça, surgido depois de levar uma frigideirada certeira.

Fiquei sabendo também que dia 22 foi o dia dos amantes, mas também o dia sem carro. Aí eu pensei: nada mais inadequado. Como comemorar o dia dos amantes sem carro? Subir o motel a pé não dá, né? De bicicleta é pior, porque os motéis geralmente ficam no alto de morros - e o fôlego, como é que fica?

Restaria aos amantes ir ao motel de ônibus. Mas, existem os inconvenientes. Vai que pinta um clima no meio de um lotação e as preliminares começam ali mesmo? Os amantes afoitos correriam o risco de terminar a noite na cadeia, presos por atentado ao pudor, e não no motel. Sei que existem taras pra todos os gostos, mas não acho que seria esse o caso. Sem contar que o problema da subida da ladeira a pé não estaria resolvido. E pior seria se vários casais de amantes usassem aquela linha ao mesmo tempo: subir ladeira de motel em carreirinha é algo que destrói qualquer clima.

Então, a última solução seria fretar um ônibus especialmente para tal fim. Aquele seu colega de trabalho prestativo e agitador de todas as festas tomaria a frente na organização do evento e falaria:

- Aê gente, vou correr uma lista aqui pra quem estiver interessado em fretar um ônibus pra ir ao motel Latin Lover comemorar o dia dos amantes. É só colocar seu nome e nome do amante, beleza? Vou recolher a lista no final do dia.

Claro que, findo o expediente, a lista estaria vazia, porque amantes são como frieira: gostosos de coçar e mexer, às vezes se conservam por anos, mas ninguém conta que tem.

Há outras efemérides a se comemorar. Três de outubro é dia de presentear as abelhas. No dia 4 de outubro sugiro que o leitor não vá às compras, pois as lojas estarão lotadas. Afinal, é dia do incorrigível! Considerando a quantidade de teimosos que se recusam a corrigir pequenos vícios pessoais, chegarão a faltar mimos nas casas comerciais.

Dia 31 de outubro é o dia das bruxas e das comissárias de bordo e eu fico a me perguntar se é porque as duas voam.

E já pensou presentear uma comissária de bordo pelo seu dia e ela pensar que é por causa do dia das bruxas? Mais uma frigideirada na cabeça.

Pior se essa mesma comissária for a tia do começo da história. O sobrinho não só levará duas frigideiradas na cabeça - uma em 25 de setembro e outra em 31 de outubro - como terá seu nome definitivamente excluído do testamento de sua queridíssima parenta.

Mas, descobri uma coisa linda, que me deixou emocionada. Vinte de outubro, meu aniversário, é o dia do poeta. Não é pra qualquer um, né?

Aliás, se alguém quiser me presentear nesse dia, eu adianto que quero um guarda-chuva amarelo. Não vale uma sombrinha. Eu quero um guarda-chuva mesmo, daqueles enormes, com cabo em forma de J. E tem que ser amarelo, porque o meu pink está pelas últimas!

2 comentários:

d'Avila disse... @ 25 de setembro de 2009 às 19:05

Muuuuito bom... Hehehe...

Tom Fernandes disse... @ 9 de fevereiro de 2010 às 09:16

Efe... efemé... efemerííí... poutz, que palavrinha feia. Efemérides bizzaras é quase um pleonasmo. O dia nacional da baiana do acarajé só não é melhor do que o dia da ex-sogra, o dia do aluno repetente e o dia do paredão do big brother por um único motivo, é real, com assinatura do excelentíssimo presidente [em viagem] da república.

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores