Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Mestres irritantes e discípulos idem

Published by Adriana Neumann under on 6:37:00 PM
Se tem uma coisa que me irrita nesta vida é o tal do PPS.

Eu queria realmente descobrir o inventor dessa praga, só pra presenteá-lo com o troféu de chato do milênio. Tudo bem, vou ser justa: esse não é o responsável pela chatice. Responsável mesmo é o infeliz usuário da internet que resolveu usar a ferramenta para disseminar grudentas mensagens de autoajuda. Sim, vamos combinar aqui: mais irritante mesmo que PPS é PPS de autoajuda.

Aliás, já reparou que nesses arquivos sempre há um mestre sádico e um discípulo tapado? Sim, é verdade, pode reparar!

Ontem mesmo eu recebi um PPS que contava uma história de um mestre que mandava um discípulo ir com um balaio buscar água umas trocentas vezes no poço, só pra mostrar que a mensagem era como a água, que até podia não ser retida, mas lavava aquele que a ouvia. Outro dizia que o mestre mandava dois pobres discípulos subir o monte com grãos de feijão dentro do sapato, só pra mostrar a diferença entre conhecimento entre conhecimento e sabedoria.

Não bastava dizer pros caras que a mensagem lava e que conhecimento é isso e sabedoria é aquilo? Não, os pobres tem que ser obrigados a executar tarefas hercúleas pra se tocar de coisas elementares. Então, das duas, uma: ou os discípulos são mesmo muito burros ou os mestres é que são os verdadeiros discípulos - do Marquês de Sade!

E não vou nem falar aqui daquelas musiquinhas insuportáveis, no melhor estilo Liberace, e naquelas letrinhas que vão caindo leeentaaameeenteee ou girando e deixando a gente tonta.

Portanto, nem precisa me perguntar o que eu vou mandar você fazer com o próximo PPS que me mandar, né?

2 comentários:

Christina Frenzel disse... @ 29 de setembro de 2009 às 13:43

Dri, hoje mesmo eu recebi um daqueles PPs "leeeeeendos", chaaaaaaaaaaatos, breeeeeeeeegas e intermináveis (bom, desisti no slide 3) com musiquinha da Celine Dion. Devolvi para o rementente, com a singela mensagem de 'recusado pelo destinatário'. Será que pegou mal?

Beijos

Adriana Neumann disse... @ 2 de outubro de 2009 às 15:05

Ah pode até ter pegado mal, mas foi merecido.

Eu estou pensando em uma vingança maligna: criar um PPS com "Guerra e Paz" na íntegra, escrito com as letrinhas cadentes uma por uma e a música tema de Doutor Jivago ao fundo, interpretada por alguém tocando flauta pan.

Aí depois mando pra todos que tem me atormentado com esses arquivos. Que tal?

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores