Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Vinhos

Published by Adriana Neumann under on 2:30:00 PM
Ontem foi dia de um jantar harmonizado, onde foram servidos pratos deliciosos acompanhados do mais delicioso vinho chileno.

Eu adoro esses eventos, confesso que mais pela comida do que pela bebida, já que de vinhos eu entendo lhufas. Meus conhecimentos se limitam a saber o que combina com carne, massas, peixe e sobremesa - e olhe lá! Sei também que Sangue de Boi não costuma ser servido em jantares finos e que Catafesta geralmente é apreciado apenas nos bailões da Abecelesc, onde tocam Chuvarada&Garoinha e Os Estancieiros. Portanto, minhas noções de enologia se limitam a não fazer feio em um lugar elegante.

Mas, o que gosto mesmo nessas ocasiões é da pompa e do cerimonial. Aquelas pessoas elegantes e graves, enfiando seus poderosos - e algumas vezes plastificados -narizes em taças de cristal e dizendo das sensações surgidas a partir daquela absorção de aromas.

Sem dúvida, a criatividade impera. Um determinado conviva disse que, ao sentir o sabor daquele vinho, esse o remeteu a uma manhã de outono na Toscana, com o cheiro do orvalho a acariciar a grama verde. Poesia pura! Fiquei encantada, embora ficasse na dúvida se ele estava sentindo mesmo aquilo tudo ou se, na verdade, ele queria mais era contar que tinha estado na Toscana.

Outro ser presente cantou louvores ao vinho servido com a sobremesa, um frutado que trazia consigo o abricó e o grapefruit. Fiquei sem entender nada. Afinal, para mim o vinho era muito bom, mas tinha gosto de... vinho e, logicamente, uvas.

E assim, absorta em meus pensamentos, fiquei a pensar no meu amigo Vandicleidson Bequembauer da Silva, caminhoneiro e Rei do Vaneirão de Braço do Trombudo, se fizesse um jantar harmonizado em sua residência lá pelas bandas de Anta Gorda.

Seriam degustados vinhos Canção e, considerando que ia ser um jantar organizado por machos, não haveria essas frescuras de entrada, primeiro, segundo e 13827º pratos. Apenas se limitaria ao buffet de boas vindas, que consistiria em asinhas de frango fritas em banha de porco, ovos de cores diversas e rollmops (*), harmonizados com aguardente Carga Rápida de Luiz Alves, e um prato único: pirão com linguiça, harmonizado com o melhor Canção tinto suave.

Vandicleidson explicaria que o vinho é um frutado com predominância de jaca e banana caturra, que remete à Casa da Mãe, famosa zona de meretrício da BR-470, onde costuma passar as noites nos braços de Thiffany Kharolyne.

(*) Pra quem não sabe, rollmops é uma conserva feita com peixe podre, cru e com as víceras, enrolado e mergulhado em uma mistura de pinga-brava e fluido de bateria. Alguns gostam de acrescentar ovos de codorna entre o peixe enrolado, cebolas, repolho e restos de lavagem. Fonte: Desciclopedia.

3 comentários:

Chris disse... @ 1 de junho de 2009 às 11:29

Uia... Rollmops deve ser UÓ!
Adorei a decrição do cerumano enólogo e o 'aroma de relva na Toscana'. Pêquepê, que nariz mais, afiado (ou seria afinado?)!
Beijos,
Kika

Wine Vinhos disse... @ 1 de junho de 2009 às 11:32

Oi, você disse que não entende muito de vinhos. Conhece a Wine? É uma loja virtual de vinhos que tem uma carta de vinhos comentada por nosso sommelier. Lá você encontra dicas de vinhos e pode aprender um pouco mais sobre cada um deles. Caso você queira alguma dica, ou queira maiores informações sobre algum vinho, dê uma procurada por lá!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse... @ 3 de junho de 2009 às 22:14

Tem um prêmio para ti no meu blog linda
Vc merece! Vai lá pegar!

http://astrologiaecatolicismo.blogspot.com/2009/06/um-selo-especial-do-meu-amigo-antonio.html

Beijão!

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores