Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Amores Impossíveis

Published by Adriana Neumann under on 5:19:00 PM
Hoje foi o dia da choradeira por conta de histórias de amor. Comecei com o filme 'Desejo e Reparação', com a Keira Knightley e Mr. Tumnus (escrevo assim porque não sei o nome do ator, só do personagem em As Crônicas de Nárnia). Com final trágico e triste, ele não é recomendado para quem gosta de comédias românticas e totalmente inadequado para um dia chuvoso e frio, como hoje.



Como estava achando que tinha chorado pouco, fui ouvir Francesca da Rimini, de Rachmaninoff.

Essa ópera conta a história de mais um amor impossível: Francesca foi compelida por seu pai a casar com o feioso Giovanni Malatesta que, por saber dessa sua condição ingrata, determinou que o casamento fosse por procuração, outorgada a seu irmão, o bonitão Paolo.



É claro que Francesca e Paolo se apaixonam e é claro que a história não termina nada bem, já que eles são surpreendidos pelo marido traído que mata os dois. E, como se não bastasse, ela vai parar, segundo Dante em sua Divina Comédia, no segundo círculo do Inferno.

A propósito, nada se fala sobre o destino do marido, que mata dois semelhantes, donde se conclui que nas mulheres tudo se perdoa, menos ser bonita e sexualmente realizada. Mas, isso é assunto pra outro post...

Quanto à ópera, ela é linda, como tudo de Rachmaninoff, confira:



Mas, agora pergunto: por que os mais belos poemas e as mais belas canções são justamente sobre amores impossíveis? Será que o sofrimento é realmente inspirador?

2 comentários:

Kika disse... @ 1 de julho de 2009 às 10:13

Dri, James McCavoy... o nome dele é James McCavoy ;)
Rachmaninoff sempre me emociona, mas, se a vontade de chorar rios/baldes persistir, assista Marley e eu - 100% garantido!

Beijocas,

Adriana Neumann disse... @ 1 de julho de 2009 às 12:55

Mas claaaro que assisti Marley e Eu (até comentei sobre o filme aqui no blog) e é claaaaro que eu chorei baldes e quase inundei o cinema!!

Beijocas pra ti tb

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores