Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Teologia Pessoal

Published by Adriana Neumann under on 11:59:00 AM
Defendo e vou morrer defendendo a idéia de que Adão é o santo padroeiro dos homens sem iniciativa. Afinal, se tudo o que está no Gênesis for exatamente do jeitinho que contam, esse primeiro homem era, na verdade, um perfeito mané.

Afinal, se analisarmos os versículos 16 e 17 do capítulo 2 desse livro, veremos que Deus deu a Adão o mandamento de não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, muito antes de Eva ser criada.

Assim, esse mandamento foi dado ao homem, que deveria cumprí-lo e informar sua companheira da sua existência.

Mas, não foi assim que aconteceu, pois não só aquele banana deixou de ensinar sua mulher como na primeira investida dela, caiu que nem um patinho, certamente motivado pelos dotes físicos, ancas firmes, peitos fartos e extrema malemolência de sua novel esposinha.

Ora, eu duvido que qualquer homem de bom senso iria atrás da conversa de outra pessoa - fosse ela sua mulher, sua mãe, sua vizinha gostosa ou a loira da propaganda de cerveja - se isso ferisse frontalmente o que o próprio Deus o mandou fazer. Não só não faria como colocaria a mulher no seu lugar, caso ela viesse com uma proposta indecente pra cima dele.

Mas, ao que parece, faltava bom senso e sobrava tesão ao primeiro homem, que pos tudo a perder, por não ter pulso firme.

E por causa dessa criatura sem iniciativa e com hormônios em ebulição é que de tudo de mal que acontece no mundo - guerras, fome, miséria, unha encravada e Domigão do Faustão - nós, as mulheres, é que somos as culpadas.

3 comentários:

d'Avila disse... @ 23 de janeiro de 2009 às 19:06

Pô... culpar os homens por tudo ainda vá lá... mas pelo DOMINGÃO DO FAUSTÃO??

Renego minha descendência desse idiota!!

Anônimo disse... @ 23 de fevereiro de 2009 às 23:25
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nelson Guerra disse... @ 1 de março de 2009 às 12:01

Realmente! Ser homem não é fácil! Mas, espera ai! O Domingão do Faustão é outro departamento! rs

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores