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Respostas. Ou um guia prático para sobreviver aos operadores de call center sem enlouquecer

Published by Adriana Neumann under on 5:33:00 PM
Hoje eu resolvi ajudar meus pais e criei um guia com o objetivo de identificar operadores de call center e dar-lhes uma resposta conveniente.

Como eu sou boazinha, resolvi reproduzí-lo aqui, sem nem cobrar direitos autorais.

Pois bem, operador de call center sempre chama a vítima pelo nome que ela tem, mas pelo qual não gostaria de ser conhecida. Assim, se o nome da criatura é Fernando Felisbino Alvarenga, o sujeito diz:

- Por favor, o senhor Fernando Felisbino.

Portanto, se alguém lhe chamar pelo nome do qual você se envergonha e em razão do qual você quer acionar seus pais por danos morais, pode ter certeza que esse ser é um operador de call center.

E se você, leitora, diz que o Fernando Felisbino não está, eles logo perguntam se você é a esposa ou a responsável pela linha.

Outra coisa: como eles olham uma lista de nomes e telefones e não são lá dotados de vasto conhecimento, já vi casos extremos de se chamar pelo "seu" espólio, "seu" cônego... só porque o telefone estava em nome do espólio de Fulano de Tal ou do cônego Cicrano de Tal. Mas, aí fica facílimo identificar o operador de call center.

A seguir, algumas respostas, considerando essas situações:

- Alô.

- Por favor,o senhor Fernando Felisbino.

- Infelizmente, o senhor não poderá falar com ele agora. Aqui é o detetive Costa, da 12ª DP, o senhor Felisbino veio a óbito, estou em frente a seu corpo, num trabalho de investigação. A propósito, quais as suas ligações com o senhor Felisbino?

- ...

_______________________


- Alô.

- Por favor, o senhor Fernando Felisbino.

- Não está.

- A senhora é responsável pela linha?

- Não.

- A esposa dele está?

- Olha, tomara que não, porque aqui é a amante do Nando quem tá falando.

- ...

________________________


- Alô.

- Por favor, o senhor Espólio está?

- Não, ele saiu com o senhor "de cujus".


O importante é não perder o controle da situação. Seja debochado, vingue-se pensando nos 45 minutos que você passou colado ao telefone, bem no dia da revelação sobre a paternidade do filho de Maria na novela das oito.

E depois de bem treinado, você receberá sua coroa de louros: um operador de call center gaguejante do outro lado.

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