Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Das Casas Bahia e da breguice vigente

Published by Adriana Neumann under on 8:38:00 AM
Alguém aí tem orkut? Alguém já teve a curiosidade de navegar por ele e contar o número de pessoas que põem como fotos de perfil aquelas de frente pro espelho fazendo biquinho?

Aí eu penso que essa foto é a porta de entrada pro mundo virtual da pessoa que criou o perfil e, por isso mesmo, diz muito sobre ela.

E qual o objetivo de fazer uma foto de frente do espelho? Será que as pessoas são tão solitárias que não têm um amigo pra fazer isso? Serão elas narcisistas? Ou serão incapazes de buscar o melhor ângulo pra pelo menos esconder a câmera?

Não, acho que o objetivo é, na verdade, mostrar que pode comprar uma câmera digital ou um celular com câmera. Não basta ser bonito, não basta ter conteúdo, não basta ser legal, alegre, divertido. Pra sobreviver em sociedade, você tem que ter uma câmera digital e mostrar isso pra todo mundo. E ainda fazendo biquinho!

Ahhh malditas Casas Bahia, que vendem as câmeras parceladas em 394827 vezes e nos permite assistir a esse festival de breguice pelo mundo virtual.

Poderiam me dizer: "simples, não navegue pelo orkut", assim como dizem aos que reclamam da má qualidade da TV aberta: "simples, você tem controle remoto: mude de canal ou desligue a TV".

OK, faz sentido. Mas, o que faço com o mundo real, onde encontro meninas no shopping fazendo fotos de frente para o espelho com suas câmeras? Viro eremita?

Sim, ando de muito mau humor e acho que devo ressuscitar minhas divas: Aridivania, Caliope e Eulália Marques do Amaral. Pelo menos elas são divertidas.

Mas, ando numa fase de não conseguir evitar de ser crítica, principalmente diante da estupidez humana. É mais forte do que eu!!

E por falar em TV aberta: no domingo passado, minha mãe me deu a dica de que o Tiago Arancan, tenor magnífico, cantaria no Domingão do Faustão. Superei minha aversão ao apresentador e às breguices do seu programa e esperei pacientemente pela apresentação do artista.

Começou muito bem com "Nessun Dorma". Depois cantou "Brindisi", "Granada" e "Aquarela do Brasil". Tudo muito previsível, mas adequado ao público. Só que depois ele me levou às lágrimas, seguidas de uma risada histérica e incontrolável, quando cantou uma música do Zeca Pagodinho, acompanhado do tal balé do Faustão.

Senti vergonha alheia, sinceramente!

Será q estou ficando velha?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores