Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Haja!!!

Published by Adriana Neumann under on 12:23:00 PM
Texto que li hoje no ótimo blog 'Pensamentos de Uma Batata Transgênica" [http://batatatransgenica.wordpress.com/]

"Faz um tempinho atrás, li num blog um comentário que quase me derrubou da cadeira: a pessoa reclamava do oportunismo comercial de um cara que escreveu um livro para se aproveitar do sucesso de um filme, uma trilogia, que concorreu ao Oscar daquele ano e levou 11 prêmios.

O nome do autor oportunista era J. R. R. Tolkien e o filme, você adivinhou, era O Senhor dos Anéis: O retorno do rei.

Te juro".

Isso me lembra o dia em que seguia pela estrada no meu carro, ouvindo, em uma rádio (cujo nome vou omitir, por motivos óbvios e que serão logo entendidos), o programa 'Recados do Coração', que era composto de músicas, traduções de letras e recadinhos apaixonados de ouvintes idem.

Eis que, de repente, o locutor disse que ia ler um poema enviado por um ouvinte, cujo nome era 'Instantes' e começava assim:

'Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser perfeito; relaxaria mais (...)'

E por aí vai... o texto é bem conhecido e o autor também.

Pois bem, o tal locutor fez uma leitura comovente do poema, para, no final, ainda dizer:

'Esse poema foi enviado pelo ouvinte Jorge Luiz Borges, que o dedica a todos os que nos escutam'.

É sério. Verdade verdadeira. Ouvi com esses ouvidos com que a terra há de ter uma indigestão. Minha reação foi semelhante à da Naomi, do blog que eu mencionei. Não caí do banco porque o cinto de segurança me prendia, mas quase bati num poste, já que eu chorava de tanto rir e meus olhos estavam anuviados.

E pensar que, para alguns, a educação neste país está um primor!

1 comentários:

Christina Frenzel disse... @ 3 de fevereiro de 2009 às 08:34

É... também fiquei pasma.

Beijos rssss

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores