Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Verdade

Published by Adriana Neumann under on 3:37:00 PM
Calíope e Augusto seguiam pela rua de mãos dadas e ar apaixonado. Estavam indo à festa de aniversário do tio dele. Ela não se continha de felicidade, pois iria conhecer a família do namorado, ou parte dela. Aquilo era o que faltava para que aquela relação deles fosse chamada de namoro sério. Ele, por sua vez, estava todo orgulhoso porque ia mostrar ao primo Evaristo Antônio que tinha competência para conseguir uma gata daquelas.

A gritaria das crianças já se ouvia de longe, assim como o cheiro de coxinha frita. Tia Agatha foi esperar o casal de pombinhos na porta, enquanto os outros olhavam com curiosidade a estranha que chegava nos braços de Augusto.

O aniversariante, tio Leopoldo Eugênio, estava ao telefone e, pela animação da conversa, ia demorar. Então Calíope foi sendo apresentada aos outros parentes, um por um. Sentiu-se analisada, radiografada e esquadrinhada. Se soubesse que a sabatina iria ser tão prolixa, já teria trazido a certidão de antecedentes criminais e de 'nada consta' do SPC e SERASA, pra facilitar as coisas. Mas, agradeceu aos céus pelo fato dos pais de Augusto terem ido para a Disney com a filha, o genro e as crianças, e não estarem lá.

Tio Leopoldo, enfim, desligou o telefone.

- Tio, quero me apresentar a minha namorada, Calíope. Calíope, esse é meu tio, Dr. Leopoldo Eugênio, um dos mais conceituados cardiologistas da região.

Imediatamente, o sinal vermelho acendeu. Alguma coisa estranha estava para acontecer.

- Olá querida, seja bem vinda! Augusto me falou da sua luta contra a ataxia espinocerebelar autossômica. É preciso ter força. Interessante que não notei nenhum traço de incoordenação motora em você, ao segurar o copo.

- É que a minha doença está em estado inicial - disse ela, engolindo em seco.

- Sim, sim. Mas me diga, com quem você está se tratando?

"Ai ai, e agora? Pense rápido, Calíope! Tenho que inventar um nome... mas, qual? não conheço nenhum médico, a não ser o doutor Epaminondas Galvão, o dermatologista que tirou aquele sinal horroroso do meu rosto. Bom, com sorte, essa doença tem alguma coisa a ver com pele e talvez provoque desmaios, essas coisas são bem possíveis. Mas, ele falou em incoordenação motora... será que existe alguma doença de pele que provoque incoordenação motora e tenha a ver com o espinocerebelo? Aaaii, me ajuda, meu São Google... Ah, quer saber? vou falar o nome do doutor Epaminondas mesmo. Entre isso e o silêncio, é melhor isso!"

- Com o Doutor Epaminondas Galvão! - ela falou tão alto que até criou um eco na sala. Era o nervosismo.

- Mas, o Epaminondas é dermatologista. Huuummm, eu sempre achei que ele não era muito sério e metido a tratar de doenças fora da sua especialidade. Não, querida, você tem que se consultar com um neurologista. Vou lhe encaminhar ao Raimundo Gouvêa, meu amigo, que vai ter o maior prazer em lhe tratar.

- Ah sim, obrigada- engoliu em seco de novo.

- Mas, agora eu tenho que dar atenção para os meus outros convidados. Na saída, vou lhe dar o telefone do Gouvêa.

- Obrigada mais uma vez.

Calíope estava numa enrascada e não sabia o que fazer. O certo era contar para Augusto, mas como ele iria reagir?


Aguarde...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores