Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Valha-me Deus, quanta abobrinha...

Published by Adriana Neumann under on 9:11:00 AM
Preciso falar mais sério...

Pois bem, dia desses fiz um teste para descobrir se eu ia pro céu, pro inferno ou pro purgatório.

O resultado: PURGATÓRIO! Escapei por pouco das chamas...

Mas, pensando bem, coisa boa essa história de purgatório. Afinal de contas, com raríssimas exceções (tipo Fernandinho Beiramar, por exemplo), todos têm um tanto de santos e um muito de pecadores. Afinal, vivemos num mundo perfeitamente imperfeito.

Contudo, mesmo na hora de pecar, será que o fazemos deliberadamente, já antecipando o mal? Creio que não, até porque, mesmo já tendo tido minhas decepções, sou otimista e acredito que o ser humano é intrinsecamente bom.

É lógico que, segundo a doutrina espiritual que abracei, a salvação vem pela graça, não são propriamente nossos atos que comandam nossa ida pro céu ou pro inferno etc. etc. etc. Mas, esse blog não se presta a ser um curso de teologia, ou qualquer coisa que o valha, pelo que o que aqui vai escrito é meramente fruto de minhas divagações.

Por outro lado, levando em consideração o que andam ensinando por aí e o resultado do teste quanto a outras pessoas, acho que no purgatório estaria mais bem acompanhada.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lipsum

Seguidores